O2 Play estreia dois filmes inéditos na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Jan 1, 2022 | Movie

Policial “A Lei”, dirigido por Amadeo Canônico e produzido por Felipe Novaes e ainda a comédia “O Pai da Rita”, com direção de Joel Zito Araújo, foram os selecionados nesta edição.

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, apresenta dois filmes, ainda inéditos nos cinemas, na programação oficial da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro. Entre os destaques do evento está “O Pai da Rita” com direção de Joel Zito Araújo e ainda “A Lei” com direção de Amadeo Canônico e produção de Felipe Novaes. As duas produções devem chegar aos cinemas e plataformas digitais nos próximos meses.

Para esta edição do evento cinematográfico mais importante do Brasil, filmes de ao menos 46 países serão exibidos em formato híbrido, com sessões se revezando em salas de cinema, no vão livre do Masp e em outros espaços da capital paulista.

“O Pai da Rita” é uma comédia dramática que tem como cenário a boemia do bairro do Bexiga e Roque e Pudim, músicos de um grupo de pagode e compositores de uma escola de samba. Entre histórias e conflitos, os grandes amigos entram em uma guerra gerada pela dúvida do passado: Quem é o pai da Rita? Roque, Pudim, Chico Buarque?. No elenco estão Ailton Graça, Jéssica Barbosa, Wilson Rabelo, Paulo Betti, Léa Garcia, Sheron Menezes e a atriz Elisa Lucinda.

Já “A Lei” é uma ficção policial com traços de drama e suspense psicológico e retrata a rotina de extrema violência de soldados da Polícia Militar no Brasil. No filme, o elenco, composto por Giovana Dorna, Alessandro Marba, Diego Rodda, Clayton Nascimento, entre outros, explora traumas e fraquezas em nome da lei e ordem. O longa foi vencedor do prêmio de “Melhor Drama” no Festival Another Hole in The Head (AHITH) em São Francisco, além de ter sido selecionado para o International Arthouse Films Festival em Chicago (ambos festivais nos Estados Unidos) e para o Brussels Independent Film Festival, em Bruxelas (Bélgica).

Sobre a Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Mais informações em https://o2play.com.br/

Serviço

Estreias “O pai da Rita”, direção de Joel Zito Araújo e “A Lei”, direção de Amadeo Canônico

45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

21 de outubro até 3 de novembro de 2021

As informações sobre venda de ingressos e horários das sessões estão no site da Mostra .

Imprensa

Agência Lema

Leandro Matulja/ Leticia Zioni

https://agencialema.com.br/